logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro

Enquete

O que você achou do nosso novo site?

ÓTIMO

MUITO BOM

BOM

REGULAR

Notícias

30/03/2017

PREFEITOS DA AMUCELEIRO PARTICIPARAM DE AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO DOS TRANSPORTES

       

Prefeitos da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro) estiveram em Porto Alegre, na última segunda-feira (27) participando de audiência com o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen.

 

Na oportunidade as lideranças políticas solicitaram melhoria e recuperação de rodovias da região que encontram-se em estado crítico de trafegabilidade, dentre elas a RS 155 que liga Santo Augusto e Ijuí, a RS 571 que dá acesso a Chiapetta, a RS 207 com acesso a Humaitá e Crissiumal, a RS 330, que liga Redentora e Miraguaí e a VRS 822, acesso a Esperança do Sul.

 

O presidente da Amuceleiro e prefeito de Crissiumal Roberto Bergmann salientou que a região ainda possui dois municípios sem acesso asfáltico, Sede Nova e São Valério do Sul e solicitou agilidade na conclusão de outras duas obras que estão em andamento, a RST 163,  entre Tenente Portela, Vista Gaúcha e Barra do Guarita que também é região de divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e a ponte da RS 518, entre Campo Novo e Braga que precisa ser concluída.

 

Bergmann fez um pedido especial em relação à RS 305 que liga Crissiumal, Três Passos e Horizontina, disse que há mais de 50 anos existe a promessa de asfaltamento, sendo que a obra iniciou por diversas vezes e no momento encontra-se parada, sem perspectivas de retomada.

 

O secretário Westphalen disse que as reivindicações são todas importantes e fundamentais para o escoamento da produção, crescimento e fortalecimento dos municípios. Exaltou que o governo do estado está renegociando a dívida com a União e que se tudo correr bem, será possível investir mais na infraestrutura e conservação das rodovias gaúchas.

 

Prefeitos da Região da Zona de Produção e do Planalto Médio também estiveram presentes, além do secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Rogério Uberti, deputado federal Jerônimo Goergen e lideranças dos municípios de Palmitinho, Santo Augusto, São Pedro das Missões, Pinhal, Pinheirinho do Vale, Novo Tiradentes, Senador Salgado Filho, Alegria e Dois Irmãos das Missões, Três Passos, São José do Inhacorá, São Valério do Sul e Nova Ramada.

Cadastre-se

Cadastre-se aqui e receba o nosso informativo via e-mail

Campo obrigatório
Campo obrigatórioFormato de e-mail inválido

Agenda de Eventos


    Nenhum evento para os próximos dias!