logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro

Enquete

O que você achou do nosso novo site?

ÓTIMO

MUITO BOM

BOM

REGULAR

Notícias

05/06/2017

FAMURS SOLICITA AUXÍLIO DO ESTADO PARA MUNICÍPIOS ATINGIDOS PELA CHUVA

PRESIDENTE LUCIANO PINTO ENTREGOU PLEITOS DA ENTIDADE AO GOVERNADOR SARTORI

       

Para agilizar o atendimento às famílias que vivem nos municípios atingidos pela chuva, o presidente da Famurs, Luciano Pinto, entregou ao governador José Ivo Sartori uma lista com pleitos da entidade. Entre as solicitações está a homologação do decreto estadual de emergência. O pedido foi apresentado nesta quinta-feira (1º/6), durante reunião, na sede do Palácio Piratini, que também contou com a presença do secretário chefe da Casa Civil do RS, Fábio Branco, e do chefe da Defesa Civil, coronel Alexandre Martins.

 

 

Conforme Luciano, a Famurs está trabalhando para intensificar o apoio às pessoas que estão desabrigadas e desalojadas. "Percebemos que o Estado não está inerte. Pelo que nos foi relatado, o Piratini já solicitou auxílio financeiro do Governo Federal", ressaltou. A entidade também requisitou o pagamento de recursos em atraso da área da saúde para os municípios em situação de emergência, a recuperação de estradas e a cedência de maquinário.

 

 

O coronel Martins informou ao dirigente da Famurs que a situação ainda não requer emergência estadual. Segundo o último boletim da Defesa Civil, pelo menos 72 cidades gaúchas foram afetadas pelas enxurradas e 30 decretaram situação de emergência. Na próxima segunda-feira (5/6), a Famurs irá promover uma reunião para repassar orientações aos gestores dos municípios atingidos. 

 

 

Pleitos da Famurs:

 

 

- Decreto estadual de emergência;

 

- Prioridade no pagamento dos recursos em atraso da saúde aos municípios atingidos pela chuva;

 

- Recuperação de estradas estaduais danificadas pelas enxurradas;

 

- Cedência de maquinário para melhorias de estradas vicinais com o intuito de viabilizar o transporte escolar e escoamento da produção;

 

- Intensificar ações de assistência básica: doação de cestas básicas, água, kits de higiene pessoal, material de limpeza, colchões e telhas;

 

- Apoio do Governo do Estado para liberação de recursos federais aos municípios.

 

Fonte FAMURS

 

Cadastre-se

Cadastre-se aqui e receba o nosso informativo via e-mail

Campo obrigatório
Campo obrigatórioFormato de e-mail inválido

Agenda de Eventos


    Nenhum evento para os próximos dias!