logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro

Enquete

O que você achou do nosso novo site?

ÓTIMO

MUITO BOM

BOM

REGULAR

Notícias

23/06/2017

FAMURS REALIZA 37° CONGRESSO DE MUNICÍPIOS EM PORTO ALEGRE

COM O TEMA "MAIS BRASIL, MENOS BRASÍLIA", ENCONTRO SERÁ PROMOVIDO NOS DIAS 5 E 6 DE JULHO NO CENTRO DE EVENTOS DO HOTEL PLAZA SÃO RAFAEL

       

A Famurs realiza nos dias 5 e 6 de julho, no centro de eventos do hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 509, Centro de Porto Alegre), o 37º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. Com o tema “Mais Brasil, menos Brasília”, a edição deste ano abordará a defesa por mais autonomia das cidades e de uma maior transferência de recursos da União para as prefeituras, com o intuito de tornar a gestão pública local mais eficaz. O evento ainda marca a posse da nova diretoria da Federação. As inscrições serão feitas no local.

 

“A realização do congresso possibilita a discussão de temas que vão contribuir para o trabalho nas prefeituras. Também é uma oportunidade para o fortalecimento das relações entre as pessoas que tem a missão de administrar os municípios do Rio Grande do Sul”, explicou o presidente da Famurs, Luciano Pinto. O evento conta com o patrocínio do Banrisul.

 

A solenidade de abertura acontece na quarta-feira (5/07), a partir das 9h. Em seguida, as autoridades e demais participantes do evento visitarão a Feira de Expositores. Às 14h, Luciano e o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, apresentarão aos prefeitos os principais itens da pauta municipalista.

 

Em palestra especial, o advogado Antônio Augusto Mayer dos Santos vai expor aos gestores municipais as principais propostas de reforma política em debate no Congresso Nacional e o impacto das possíveis mudanças na gestão pública. Será às 16h30. Um jantar de confraternização será oferecido aos prefeitos às 20h, em local a definir.

 

O segundo dia de atividades começará, às 9h, com o coordenador do RS 2030, Jairo Jorge, que apresentará um balanço das opiniões e ideias colhidas durante os encontros entre a direção da Famurs e os prefeitos de diversas regiões do Rio Grande do Sul. O projeto RS 2030 teve como propósito pensar uma agenda para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul nos próximos 13 anos. Na oportunidade, também será lançado um livro com a compilação das principais sugestões apresentadas durante as reuniões.

 

Ainda na manhã de quinta-feira (6/07), às 10h, os prefeitos terão a oportunidade de conversar com quatro secretários estaduais. João Gabbardo (Saúde), Pedro Westphalen (Transportes), Cezar Schirmer (Segurança) e Ronald Krummenauer (Educação) vão tratar, respectivamente, de atrasos na saúde, acesso asfáltico, presença de PMs no interior e transporte escolar.

 

O ato que encerra o 37º Congresso será a solenidade de posse da nova diretoria. O prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, assumirá como presidente da Famurs às 14h. A nova diretoria é composta por oito prefeitos de oito partidos diferentes e comandará a entidade até julho de 2018. Simultaneamente à realização do Congresso, acontece o 24º Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul.

 

 

Confira a programação do evento:

 

 

Dia 5 de julho (quarta-feira)

9h - Solenidade de abertura

11h30 - Visitação à Feira de Expositores

12h - Intervalo

14h - Painel - Pauta municipalista

Luciano Pinto, presidente da Famurs

Paulo Ziulkoski, presidente da CNM

16h - Intervalo

16h30 - Palestra especial - Reforma política

Antônio Augusto Mayer dos Santos, advogado

20h - Jantar de confraternização

 

 

Dia 6 de julho (quinta-feira)

9h - Painel - RS 2030

Jairo Jorge, ex-prefeito de Canoas e coordenador do projeto

10h - Painel - Políticas do governo do RS

João Gabbardo, secretário de saúde - Atrasos na saúde

Pedro Westphalen, secretário de transportes - Acesso asfáltico

Cezar Schirmer, secretário de segurança - PMs no interior

Ronald Krummenauer, secretário de educação - Transporte escolar

12 - Intervalo

14h - Posse da nova diretoria

16h – Encerramento

 

Fonte FAMURS

 

Cadastre-se

Cadastre-se aqui e receba o nosso informativo via e-mail

Campo obrigatório
Campo obrigatórioFormato de e-mail inválido

Agenda de Eventos


    Nenhum evento para os próximos dias!