logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro

Enquete

O que você achou do nosso novo site?

ÓTIMO

MUITO BOM

BOM

REGULAR

Notícias

22/12/2017

FAMURS APRESENTA PROTOCOLO DE INTENÇÕES DO CONSÓRCIO ESTADUAL AOS PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES REGIONAIS

       

O presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, apresentou o protocolo de intenções do Consórcio Estadual da entidade aos presidentes das Associações Regionais, que contemplam as 497 cidades gaúchas, em reunião nesta quinta-feira (21/12). No encontro, Salmo Dias e o prefeito de Pantano Grande, Cássio Nunes Soares, expuseram aos prefeitos as exigências legais que envolvem o projeto. “Esta ferramenta, que é um dos cinco pilares de nossa gestão, ajudará permanentemente os municípios. Nosso propósito é gerar economia, ganhos em escala e benefícios para as prefeituras, através da compra coletiva de bens e serviços”, ressaltou o presidente da Famurs.

 

A criação do consórcio já havia sido aprovada por unanimidade na assembleia geral dos prefeitos, realizada em agosto durante a 40ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Na época, o presidente da Famurs anunciou que a implementação do projeto possibilitaria às prefeituras que são filiadas à Federação o acesso a bens e serviços de maneira coletiva, otimizando o uso de dinheiro público. O Consórcio da entidade irá efetivar compras de produtos e serviços que os regionais não conseguem.

 

De acordo com Salmo, a estruturação do consórcio de abrangência estadual foi amplamente debatida em nove reuniões pelo grupo de trabalho criado pela Famurs com esta finalidade. “Trata-se de uma iniciativa suplementar e complementar aos consórcios regionais já existentes”, explicou. Para aderir ao Consórcio, a prefeitura deve assinar o protocolo de intenções e obter aprovação em votação na Câmara de Vereadores do município.

 

O consórcio, coordenado pela Famurs, será de livre adesão e sem custos para as prefeituras. Conforme determina o protocolo de intenções, as compras serão feitas de acordo com as demandas das prefeituras participantes e definidas pelo Conselho Deliberativo, por meio de pesquisas.

 

Fonte FAMURS

 

Cadastre-se

Cadastre-se aqui e receba o nosso informativo via e-mail

Campo obrigatório
Campo obrigatórioFormato de e-mail inválido

Agenda de Eventos


    Nenhum evento para os próximos dias!