logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro

Enquete

O que você achou do nosso novo site?

ÓTIMO

MUITO BOM

BOM

REGULAR

Notícias

06/10/2020

PRESIDENTE DA AMUCELEIRO VIAJA A BRASÍLIA E FIRMA IMPORTANTES PARCERIAS EM PROL DA REGIÃO CELEIRO

       

 

Pela parte da manhã, do dia 29 de setembro, estivemos em reunião no gabinete do Senador Luis Carlos Heinze - Progressista/RS, aonde fomos atendidos pelo Assessor Parlamentar Renato Gemelli Bonadiman, conforme contato telefônico, com o Senador Heinze, ficou agendada uma Vídeo Conferência com o mesmo, para dia 07/10 (quarta-feira), às 11:30h. A pauta será a Federalização da E-RS 163 e viabilidade da construção da ponte sobre o Rio Uruguai, entre os municípios de Barra do Guarita/RS e Itapiranga/SC. Participarão da Vídeo Conferência representantes do DNIT: - Euclides Bandeira - Diretor Executivo substituto/DNIT, Luiz Guilherme - Diretor de Planejamento e Pesquisa; Adriano Sousa - Assessor Técnico; Leonardo Perim – ASPAR. Participantes CNM: Presidente da Confederação Nacional de Municípios-CNM, Sr. Glademir Aroldi; Presidente da Amuceleiro, Prefeito Municipal Carlos Alberto Vigne, Assessor Parlamentar Gabinete Senador Heinze, Renato Gemelli Bonadiman.

 

Também solicitamos nesta reunião, a intervenção do Senador junto ao Ministério do Turismo para liberação de recursos, para a sinalização da Rota do Yucumã pois entendemos que o Turismo no Estado precisa ser fortalecido no cenário pós pandemia. Ainda no Ministério do Turismo, solicitamos a liberação do recurso para revitalização da Praça da Matriz de Braga no valor de 300 mil reais.

 

Pela parte da tarde, o Presidente Nei, juntamente com o Assessor de Projetos da Prefeitura de Braga, Juliano Santos e o Assessor Parlamentar Renato do Gabinete do Senador Heinze participaram de uma audiência na Funasa, tratando assuntos sobre o Consórcio de Lixo CITEGEM.

 

Na mesma oportunidade, solicitaram a liberação dos recursos do saneamento do Município de Braga. Os representantes da Funasa que estavam presentes, Roberto Bentes Batista - diretor de engenharia e saúde pública DENSP; Guilherme Rocha- Coordenador Geral de Engenharia CGENG; Clessivania Santos Rodrigues - Coordenadora de Drenagem e Resíduos CODRE. Nesta audiência, foi debatido os dois projetos que estão atrasados, aguardando análise dos técnicos da Funasa para terem liberação de recurso. A entidade salientou das dificuldades sobre a falta de mão de obra, para dar conta de todas as demandas, reflexos causados em consequência da Pandemia. Mas garantiu através Parecer Jurídico a prorrogação e validade do projeto e dos recursos até 2023, este projeto de saneamento do município no valor de 1.800.000,00, já possui uma parcela de 540.000,00 empenhada, porém, ainda nenhum recurso foi liberado.

O outro projeto, também paralisado, com recurso do ano 2016, no valor de 250.000,00, refere-se as redes de água nas localidades Braguinha e Flor da Serra, interior do município. Quanto a este, Funasa garantiu dar uma atenção especial para agilizar a liberação do recurso.

 

Ressaltou ainda o Presidente Carlos Alberto Vigne, que o Consórcio de lixo CITEGEM não possui receita suficiente para aquisição de maquinários, tendo sempre que contar com o auxílio dos municípios consorciados no empréstimo de máquinas para o desenvolver as atividades de trabalho. Procurando mudar este cenário e visando a melhoria do serviço prestado, o Presidente Carlos Alberto Vigne, irá cadastrar a entidade e protocolar nos próximos dias, um projeto para receber recursos para a aquisição de maquinários e equipamentos. Salienta-se que a Funasa dispõe de orçamento próprio, o que facilita a liberação do recurso, e é a primeira vez que este recurso será solicitado, pois o Presidente tem como meta deixar já empenhado o valor para o ano que vem, recurso este que irá propiciar o melhoramento do trabalho de seleção do lixo.

 

No final do dia, na Secretaria Nacional de Esportes, Educação, Lazer e Inclusão Social, o Prefeito Nei, juntamente com o Assessor de Projetos da Prefeitura de Braga, Juliano Santos, e os representantes da Secretaria, Coordenadora Geral de Infraestrutura Maria Suzana, Coordenadora Geral de Lazer e Inclusão Social Fabiana Cristina, Coordenador Orçamentário e Financeiro Igor Gustavo, estiveram reunidos para tratar de uma demanda muito importante para o município de Braga, a construção de um Ginásio Municipal de Esportes. Foi protocolado um requerimento, que aguarda análise e liberação, para que nos próximos dias já seja possível cadastrar a proposta, feito isso, o trabalho será captar recursos para efetivação do projeto, recursos estes que poderão vir através de emendas ou do próprio orçamento da Secretaria de Esportes. Com a garantia que será liberado o cadastro, a ideia é deixar encaminhado para o novo prefeito, recursos para construção de um ginásio de esportes no município de Braga.

Cadastre-se

Cadastre-se aqui e receba o nosso informativo via e-mail

Campo obrigatório
Campo obrigatórioFormato de e-mail inválido

Agenda de Eventos


    Nenhum evento para os próximos dias!