A AMUCELEIRO realizou, na sexta-feira (19/12), em Três Passos/RS, sua Assembleia Geral, em parceria com a Rota do Yucumã, reunindo prefeitos, vice-prefeitos e primeiras-damas da Região Celeiro, na chácara do churrasqueiro Cesar Santos, no município de Três Passos.
Durante a Assembleia, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, bem como a prestação de contas da gestão 2025, reforçando a transparência e o compromisso institucional da Associação.
Na sequência, ocorreu a eleição da nova diretoria da AMUCELEIRO para o ano de 2026, sendo eleito presidente o prefeito de Bom Progresso, Norimar Leopoldo Schossler (Progressistas).
A nova diretoria é composta ainda pelo prefeito de Crissiumal, Marco Aurélio Nedel (PL), como 1º Vice-Presidente, e pelo prefeito de Vista Gaúcha, Claudemir José Locatelli (MDB), como 2º Vice-Presidente.
O Conselho Fiscal será formado pelos prefeitos Rosemar Antônio Sala (Tenente Portela – PSD), Luiz Carlos Sandri (Humaitá – PP) e Arleu Valadar Machado (Coronel Bicaco – PDT). Como suplentes, foram eleitos os prefeitos Valcier Balestrin (Barra do Guarita – PT), Malberk Dullius (Redentora – MDB) e Elton Pilger (Tiradentes do Sul – MDB).
A nova diretoria assume automaticamente em 1º de janeiro, com mandato de um ano.
Após a Assembleia, os gestores municipais participaram de um momento de integração e confraternização, oportunizando a troca de experiências e o fortalecimento do diálogo regional, seguido de um almoço organizado pelo anfitrião do local.

