FAMURS E CGU PROMOVEM SEMINÁRIO SOBRE OUVIDORIAS NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL

155783995083

A Famurs, em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) no RS, promoverá no próximo dia 30 de maio o Seminário sobre Ouvidorias no Serviço Público Municipal. O evento será realizado no Auditório Alceu Collares, localizado na sede da Federação (Rua Marcílio Dias, 574 – Menino Deus, Porto Alegre).

Além de palestras, neste dia será apresentado o e-Ouv Municípios, ferramenta gratuita da CGU para implementação das Ouvidorias Municipais. A ferramenta é uma plataforma online, gratuita e que foi criada para que os municípios e órgãos ou entidades vinculadas possam ter seus canais de recebimento, análise e resposta das manifestações dos cidadãos. O e-Ouv Municípios tem o objetivo de auxiliar a implementação de Ouvidorias, já que o prazo dos municípios com menos de 100 mil habitantes, constante da Lei Federal nº 13.460/2017, é junho de 2019.

Os municípios que tiverem interesse em implementar o e-Ouv podem trazer o Termo de Adesão assinado. Outras informações estão disponíveis no site Ouvidorias, do Governo Federal.

As inscrições para o seminário podem ser realizadas pelo site da Escola de Gestão Pública da Famurs (EGP).

Confira a programação:

8h30 Credenciamento
9h Solenidade de Abertura
9h15 Palestras

1)      Defesa do Usuário, Atuação da Ouvidoria e Simplificação;

2)      Programa de Fortalecimento das Ouvidorias (PROFORT);

3)      Sistema e-Ouv.

12 Intervalo para almoço
14h Esclarecimento de dúvidas e recebimento de Termos de Adesão ao PROFORT.
16h Encerramento

 

 

ANOTE NA AGENDA

Seminário sobre Ouvidorias no Serviço Público Municipal

Data: 30 de maio de 2019

Local: Sede da Famurs (Rua Marcílio Dias, 574 – Bairro Menino Deus em Porto Alegre/RS)

Investimento: Gratuito

Horário: 8h30 às 12h e das 14h às 16h

Vagas: 120 (cento e vinte)

Público Alvo: prefeitos, vice-Prefeitos, secretários de Administração, servidores públicos municipais designados à função

Objetivo: Capacitar os gestores públicos no tocante ao processo administrativo de instauração das Ouvidorias Municipais, tendo em vista o prazo final de implementação do mesmo ser 06/2019.

 

Fonte FAMURS