O presidente da Associação dos Municípios da Região Celeiro (AMUCELEIRO) e Prefeito de Tiradentes do Sul, Alceu Diel, realizou uma visita às áreas atingidas pelo recente ciclone extratropical que assolou a região. Durante sua visita, o presidente expressou solidariedade às vítimas e prometeu apoio aos municípios afetados. O objetivo da visita foi avaliar os danos causados pelo fenômeno climático e buscar soluções para a reconstrução e recuperação das áreas afetadas o mais rápido possível.
Durante a visita, o presidente da AMUCELEIRO percorreu diversas localidades atingidas pelo ciclone extratropical nos municípios, acompanhado por autoridades municipais e representantes da Defesa Civil. Em conversa com o Governador em Exercício Gabriel de Souza se disse preocupado com os estragos causados pelo fenômeno, que incluíram destelhamentos, quedas de árvores e danos em infraestruturas.
O Presidente Alceu Diel, conversou com moradores locais, ouvindo relatos dos prejuízos enfrentados e das dificuldades enfrentadas pela população. Ele ressaltou a importância de uma resposta rápida e efetiva por parte das autoridades para ajudar na reconstrução das áreas afetadas.
Alceu enfatizou ainda o compromisso da Associação em auxiliar os municípios afetados na recuperação e reconstrução das áreas atingidas pelo ciclone extratropical. Ele anunciou a mobilização de recursos e ações conjuntas com os governos municipais, estadual e federal para minimizar os impactos causados pelo desastre natural.
Além disso, destacou a importância da solidariedade entre os municípios da região, enfatizando a colaboração mútua na busca por soluções e compartilhamento de recursos. Ressaltou que muitas equipes de todos os municípios, máquinas, caminhões estiveram e estão atuando no auxílio dos municípios mais atingidos.
Após a visita, O Presidente já começou a marcar agendas com os Ministérios e Secretários Estaduais para elaborar um plano de ação efetivo. O objetivo é estabelecer estratégias para a reconstrução das áreas atingidas, bem como medidas preventivas para minimizar os impactos de eventos climáticos futuros.
Com a mobilização de recursos e ações conjuntas, espera-se que a região consiga se recuperar e reconstruir, fortalecendo a resiliência das comunidades diante de eventos climáticos adversos.