logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro

Enquete

O que você achou do nosso novo site?

ÓTIMO

MUITO BOM

BOM

REGULAR

Notícias

04/09/2017

ASSEMBLEIA GERAL DA FAMURS NA EXPOINTER REÚNE MAIS DE 353 PREFEITOS E VICES-PREFEITOS

DURANTE O ENCONTRO, FOI LANÇADO O CONSÓRCIO ESTADUAL E FIRMADA PARCERIA PARA GARANTIR PRIMEIRO EMPREGO DE JOVENS NOS MUNICÍPIOS

       

A Assembleia de Prefeitos, realizada quarta-feira (30/08), lotou o auditório da Ocergs, no parque de exposições Assis Brasil. Segundo o presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, a Assembleia de Prefeitos superou as expectativas. Durante o encontro ocorreu o lançamento oficial do Consorcio Estadual Famurs e também a assinatura de parceria entre a Famurs e a Corsan para estimular o programa Jovem Aprendiz.

 

A criação do Consórcio Estadual Famurs permite que os gestores das prefeituras que são filiadas à Famurs possam acessar bens e serviços de maneira coletiva, otimizando o uso de dinheiro público. Segundo o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, a proposta é suplementar e complementar aos consórcios regionais já existentes. “A implementação do consórcio sempre foi uma meta da nossa gestão. Agora os municípios irão se beneficiar não apenas na economia, mas também na agilidade e na segurança jurídica”, afirmou Salmo. De acordo com o presidente a demanda irá partir dos municípios e a Famurs dará todo o suporte necessário. A criação do consórcio estadual foi apresentada aos 353 prefeitos e vice-prefeitos presentes no evento e aprovado por unanimidade.

 

Durante o encontro também foi assinado um protocolo de intenções entre a Famurs, representada pelo presidente Salmo Dias de Oliveira, e a Corsan, representada pelo diretor-administrativo Marcus Vinicius de Almeida. O objetivo é levar 200 pessoas de 14 a 24 anos para trabalhar nas prefeituras gaúchas, através do Programa Jovem Aprendiz. O projeto se dará pelo programa Aprendiz Legal, que, com base na Lei de Aprendizagem 10.097/2000 determina uma cota de contratação de jovens aprendizes em empresas de médio e grande porte. Com a parceria, os jovens serão encaminhados para prefeituras que demonstrarem interesse em participar.

 

O presidente Salmo Dias lembrou que a ação não gerará custos aos municípios.

“Os salários dos jovens aprendizes serão pagos pela Corsan”, explicou. Os jovens que participarão do programa serão escolhidos pela Secretaria de Assistência Social de cada município participante, obedecendo critérios de vulnerabilidade social. “Essa parceria que firmamos com o governo do Estado, através da Corsan, é o primeiro passo para gerarmos muitas oportunidades a jovens aprendizes a acessar o primeiro emprego” afirmou Salmo.

 

Fonte FAMURS

 

Cadastre-se

Cadastre-se aqui e receba o nosso informativo via e-mail

Campo obrigatório
Campo obrigatórioFormato de e-mail inválido

Agenda de Eventos


    Nenhum evento para os próximos dias!