logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro

Enquete

O que você achou do nosso novo site?

ÓTIMO

MUITO BOM

BOM

REGULAR

Notícias

14/02/2022

AMUCELEIRO SE REÚNE COM AMUFRON E AMM PARA DEBATER SOBRE AS BACIAS HIDROGRÁFICAS

       

O Presidente da AMUCELEIRO e Prefeito de São Martinho, Sr. Jeancarlo Hunhoff, na sexta-feira (28/01), reuniu-se, juntamente dos Presidentes da AMUFRON e AMM, na sede da AMUFRON, em Santa Rosa, para debater sobre o problema que assola as bacias hidrográficas das três regiões. Participaram da reunião, igualmente, alguns Prefeitos da Grande Santa Rosa, bem como ALIBEM e Sindicatos.

 

A reunião foi coordenada pelo Presidente da AMUFRON e Prefeito de Boa Vista do Buricá, Sr. João Rudinei Sehnem. Na oportunidade, levantou-se a problemática acerca do Comitê Regional de Bacias Hidrográficas, responsável pelas Bacias do Rio Santa Rosa, Rio Turvo e Rio Santo Cristo.

 

Salientou-se acerca da importância da reativação do Comitê de Bacias, vez que, dentre suas competências, este comitê é responsável por determinar sobre o aumento da tarifa de água a ser cobrada por barragens e moradores urbanos e rurais.

 

Lembrou-se que o Governo Estadual financiava, através de subsídio, o custo da estrutura e de uma secretária executiva para operar o Comitê de Bacias. Entretanto, após o Executivo Estadual não repassar mais o subsídio, devido à importância da sua mantença, a UNIJUÍ (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul) e o Sindicato da Indústria de Frigoríficos do Estado do Rio Grande do Sul teriam assumido a responsabilidade pelo Comitê, por quase cinco anos, pós perda de repasses desses recursos. Contudo, atualmente, o comitê estava inoperante, bem como a referida secretária desligada.

 

Por conseguinte, o intuito da reunião era analisar a possibilidade de vincular o referido comitê à AMUFRON, podendo esta ceder o local e infraestrutura para o comitê operar, bem como ratear o custo mensal de uma secretária executiva pelos municípios associados, ligados diretamente às respectivas bacias.

 

Por fim, decidiu-se que cada uma das Associações reunidas deliberaria, através de suas assembleias, acerca do discutido.

Cadastre-se

Cadastre-se aqui e receba o nosso informativo via e-mail

Campo obrigatório
Campo obrigatórioFormato de e-mail inválido

Agenda de Eventos


    Nenhum evento para os próximos dias!