logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro
logomarca da amuceleiro

Enquete

O que você achou do nosso novo site?

ÓTIMO

MUITO BOM

BOM

REGULAR

Notícias

12/07/2022

FAMURS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DE IPO DA CORSAN

       

Presidente Paulinho Salerno afirma que Federação vai retomar debate sobre tema

 

O presidente da Famurs e prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, participou na manhã de segunda-feira (11/7) de Audiência Pública da Assembleia Legislativa do RS, para tratar sobre o pedido de registro de Oferta Pública Inicial (IPO) de ações da Corsan na bolsa de valores. O encontro, realizado de forma híbrida, foi promovido pela Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado, por proposição do deputado Tiago Simon.

 

Conforme o proponente, a audiência tem o objetivo de solicitar transparência a respeito do processo e condições do leilão da Corsan. Segundo o deputado, os municípios não tiveram voz nas tratativas e que há outros caminhos para estatal além da privatização, como parcerias público-privadas, abertura de capital e a parceira com sócios privados para qualificação da governança. “Não dá para aceitar. Nós como parlamentares temos como responsabilidade fiscalizar o governo e, principalmente, proteger o cidadão”, afirmou Tiago Simon, solicitando os devidos esclarecimentos ao Executivo.

 

Em sua explanação, o presidente Salerno afirmou que, apesar da entidade já ter manifestado que os municípios têm autonomia para decidir assinar ou não o aditivo com a Corsan, a Famurs irá promover novos encontros para debater o tema. “Vamos reabrir a discussão, temos que falar abertamente sobre isso, pois o assunto é delicado e precisa de uma discussão grande, não só por parte do gestor, mas de toda sua equipe”, avaliou. “Os municípios precisam aprofundar esse debate e a Famurs vai promover isso. Em breve teremos grandes encontros na Casa”, afirmou Salerno.

 

Participaram também da Audiência Pública representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiágua/RS); do Sindicato dos Engenheiros (Senge-RS); do Fórum Gaúcho de Comitês de Bacias Hidrográficas (FGCBH); da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal); da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS); da Associação dos Servidores da Corsan (Ascorsan); da Associação dos Técnico-Científicos da Corsan (Astecor); além de demais deputados.

 

Fonte FAMURS

 

Cadastre-se

Cadastre-se aqui e receba o nosso informativo via e-mail

Campo obrigatório
Campo obrigatórioFormato de e-mail inválido

Agenda de Eventos


    Nenhum evento para os próximos dias!